terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Abstrato

Acredito que uma das piores coisas do mundo é não conseguir se expressar. Isso acontece comigo desde que me entendo por gente, o que me leva a achar que, talvez, eu pense diferente do resto das pessoas. Já aconteceu inúmeras vezes: invento de abrir minha boca e um debate se inicia. Um debate no qual eu estou "defendendo" um princípio que não é o meu.

Desisti de conversar sobre certos assuntos, porque sei que as pessoas não me entenderão. Por mais que eu tente explicar o meu ponto de vista, serei mal sucedida e todos farão questão de atirar pedras. Por isso, tentei começar a me expressar sozinha. Mas também não deu certo.

Comecei com textos escritos em um pequeno caderno de papel reciclado, que chamo de diário. Não funcionou porque minhas indagações simplesmente se recusam a metamorfosearem em palavras. Não sei desenhar, por isso a pintura está fora de questão. Não toco nenhum instrumento, nem sei trabalhar com barro.

E é por isso que voltamos à linha inicial dessa postagem. Definitivamente, uma das piores coisas do mundo é ter que enjaular sentimentos que anseiam pela liberdade.

2 comentários:

  1. Carol,
    esse canto é TEU. Isso deixa implícito que pode escrever tudo o quanto tiveres vontade.

    Escreva para si, moça. E volta, sim?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo pouco que te conheço, agora que já li de suas palavras, posso dizer-te que você é capaz. Não enjaule sentimentos, se não souber expressa-los, aprenda. Desenvolva seu método. Você pode. Escreva sim, ok?!

    Agora te sigo também,

    prazer, Roberta

    ResponderExcluir